Lilypie Second Birthday tickers

terça-feira, 14 de julho de 2009

Saco maternidade - lista mamã

Como prometido ontem, aqui fica a lista do que temos pronto para levar para a maternidade. Relativamente às quantidades, só quando passar as 36 semanas é que colocarei mesmo só o necessário pois até lá posso precisar de ir para o público. Senão, para o privado não me pediram tanta coisa... De qualquer forma o maridão já está devidamente informado da gaveta onde tenho as coisas guardadas caso seja necessário ;)

Para a mamã:

-1 soutien amamentação (1 número e copa acima do tamanho que uso agora), não comprei mais pois não sei se o tamanho estará bem quando o André nascer e depois o papá vai comprar ;)
-1 cinta pós-parto
-5 discos hidrogel antifissuras
-1 toalhão + 1 toalha rosto + 1 toalha bidé
-1 robe
-4 camisas + 1 pijama abertos à frente
-1 chinelo banho
-1 chinelo quarto
-5 cuecas algodão (2 +altas no caso de ser cesariana) + 8 descartáveis
-5 pacotes lenços papel
-10 pensos higiénicos Tena (iguais aos que dão lá) + 6 mais fininhos ;)
-1 embalagem toalhetes seios
-12 discos de amamentação

Necessaire:

-1 hidratante corpo
-1 escova dentes + pasta dentifrica
-elásticos p/ cabelo
-toalhetes refrescantes
-1 baton hidratante lábios
-10 discos limpeza p/ cara
-1 lima + 1 tesoura
-1 desodorizante
-1 shampoo + 1 amaciador
-1 gel toilette intima
-1 gel de banho
-toalhetes desmaquilhantes
-Purelan
-1 gilette
-Roupa para a saída

-Saco roupa suja

Mantenho num necessaire à parte o hidratante para a cara, escova de cabelo e secador pois estou a usa-los. Depois é só colocar dentro da mala. O cd para relaxar, como se fosse possível, já está a ser feito...

Se acharem que falta algo... ainda tenho espaço ;)

2 comentários:

  1. O gel intimo pelo menos no hospital de cá, é que dão, uma saqueta e uma de compressas para nos lavarmos por causa da episotomia.
    Também no hospital de cá é que dão os pensos higiénicos.
    Do segundo filho já não levei toalhas, usei as do hospital, sempre era menos na mala, pois cá temos que levar a roupa de cama do bebe o que ocupa bastante com os cobertores.
    Das duas vezes esqueci sempre de levar roupa para a saída, tive que usar a que, com dei entrada.
    Beijinhos,
    Ana e seus tesourinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá,também já estive a fazer a mala de ambos, mas como amos para a Cuf, só disseram que era preciso mesmo 4 mudas de roupa para o bebé, pois os produtos de higiene, são eles lá que dão, mas ainda bem que vi na tua lista o protector da chucha e a escova, nem me tinha lembrado disso, também me disseram na vista q~ue não era preciso as fraldas, mas eu vou levá-las...
    Quanto a mim, acho que a tua lista está muito completa, quanto a mim, não vou levar toalhas, nem cuecas descartaveis, vou comprar as cuecas da Tena completas.
    Ainda me falta comprar o Gretalvit (para o peito)...
    Quando vais para a maternidade? Ainda falta um tempinho???

    Jokas
    Sandra C.

    ResponderEliminar