quarta-feira, 29 de julho de 2009

Resultado da consulta...


Hoje lá fomos para a consulta, o papá calmo como sempre, a mamã ansiosa e o André a exibir-se na barriguinha. Barriguinha, que é como quem diz: aqui a mamã já engordou 18kgs, estou com 70,5kgs, por isso é uma Sra. D. Barriga! Nunca pensei que tal fosse possível... mas nem tudo são notícias menos boas. Está tudo bem com o André, temos é de continuar a fazer repouso para não haver surpresas ;). O Sr. Dr. acha que, pela sua experiência, o André vai ser um bebé para uns 3 quilos e tal. Mantém-se na posição cefálica, daí a mamã ter dores pois ele está lá sempre a dar cabeçadas e a placenta e o líquido estão bem. Fizemos colheita para ver se não há infecções e um toque... daqueles que a mamã não gosta nada. Está tudo no bom caminho para recebermos o André. Para a próxima semana faremos o primeiro CTG e se nos aguentarmos às 38 sem. decidiremos tudo. Senão, se sentir alguma coisa (já há uma pontinha muito pequenina de rolhão mucoso à vista), há que ligar logo à Enf. Olga para dar andamento ao processo.
Resumindo, correu tudo muito bem e estamos mais descansados. Ironia das ironias, a mamã chegou a casa e desatou a chorar porque... pois porque será? Descompressão? Não faço a minima ideia... Nada que uma boa noite de sono (como se ainda me lembrasse o que isso é) não ajude a passar! Amanhã estamos frescos que nem uma alface.


Meninas, meninos, todos os que nos leêm, vamos dar força à nossa amiga http://umsonhoporealizar.blogspot.com/ que já tinha o seu sonho a realizar-se e mais uma vez viu-o chegar ao fim... às vezes umas simples palavras ajudam a aliviar a dor.

5 comentários:

  1. Então já tens uma pontinha de rolhão mucoso, o André está com pressa.
    Do meu Marco perdi uns 3 ou 4 dias antes o rolhão mucoso.
    Já tinha estado no blog da nossa amiga, nem queria acreditar na notícia.
    Fico com a impressão que ela estava desconfiada por causa do post anterior, deveria estar a presentir algo.
    Beijinhos,
    Ana e seus tesourinhos

    ResponderEliminar
  2. olá Zélia,pense que cada semana é uma vitoria porque o mais importante não é o peso mas as semanas embora é muito mas muito bom saber que ele esta e engordar...ja falta pouco ...beijo amigo E.olga

    ResponderEliminar
  3. Zélia... Nuno
    Fico Feliz, e mais descansada, por saber que o André ainda não nasceu! É sinal que nao veio cedo demais.... a partir das 37 semanas já pode nascer... falo pela minha Laura que nasceu precisamente ás 37 semanas,,,, já a Anita nasceu a caminho das 40! Enfim... cada gravidez é uma aventura..... nenhuma é igual à outra! Desejo-te uma hora pequenina,,,, Zélia.... e acima de tudo muito feliz ao lado do teu Nuno e ao redor do Vosso principe.... o André! Não esqueças de me avisar assim q nascer! Passa essa missao ao Nuno se preferires.,.. mas avisa.... Beijinhos
    Aguardo as boas novas....

    Beta Barnabé

    ResponderEliminar
  4. Olá:)

    Obrigada pelo teu comentário no meu blog.
    Parabéns pela gravidez e por estar td a correr tão bem, já falta mt pouco para teres o teu lindo bebé nos braços:).

    Quanto à sonhadora nem queria acreditar quando li no blog dela, pela 2 vez meu Deus como deve ser doloroso, ela precisa mesmo de todo o carinho que lhe possamos transmitir.

    Se o André decidir nascer desejo-te 1 horrinha bem pequenina, felicidades.

    Bjs,
    Xana

    ResponderEliminar
  5. Ola,

    Fico contente por saber que o andre está bem... O pedro afinal ta um bocadinho apressado. Fiz uma consulta de urgencia também na 4.ª e estive quase para ser internada :(. A meta era aguentar as 36 semanas. Finalmente ultrapasei-as ontem uf. Vamos la ver se conseguimos chegar às 37 mas não ta facil, ainda por cima temos uma lua cheia para o dia 6, por isso fica atenta.

    Bjs vera e do pedro apressado

    ResponderEliminar