segunda-feira, 27 de julho de 2009

36 semanas - barrigão

Como prometido, aqui está a foto do barrigão com 36 semanas! De facto, acreditem que é um barrigão, pelo menos é o que toda a gente me diz. E apesar de todos os incómodos eu só fico é orgulhosa por tamanho pipo, melancia, bola de capa... ;) Na quarta-feira temos consulta e vamos ver o André. Espero que este peso todo que sinto na barriga seja ele já bem grandinho e não apenas os líquidos e gordurinhas da mamã. Acreditem que se me vissem iriam rir-se: pareço uma pata a caminhar, para me levantar da cama é um filme, já quase rebolo... e partilha-la com o marido até se está a tornar dificil, parece que ficou mais pequena. Estou sempre cheia de calor e parece que não me posso mexer. Acho que é desta que vamos ter de dormir em camas separadas, isto é, pelo menos ele dormir, porque eu... não, isto que eu tenho feito não é dormir é ir fechando a pestana de vez em quando. Estou simplesmente... espaçosa lol
Está grávida de 36 semanas – já só faltam 28 dias!
Qual a sensação do bebé a encaixar.
Embora o bebé continue a crescer e a ocupar o espaço dos seus órgãos internos, poderá sentir que já não sente tanta fome como há algumas semanas. Refeições mais pequenas e mais frequentes são muitas vezes mais fáceis de digerir nesta altura. Se o bebé começar a adoptar uma posição mais baixa na pélvis, poderá sentir menos azia e respirar mais facilmente. Esta descida – também chamada de encaixe do bebé – acontece com maior probabilidade antes do início do trabalho de parto, numa primeira gravidez. O encaixe do bebé pode aumentar a pressão sobre o baixo abdómen e caminhar pode ser mais desconfortável. Algumas mulheres dizem que se sentem como se transportassem uma bola de bowling entre as pernas ou como se o bebé fosse simplesmente cair. (Não se preocupe, isso não vai acontecer!) Sente-se com a cabeça no ar? As falhas de memória são normais no último trimestre. Pode estar assoberbada ou simplesmente distraída pelas enormes alterações que está prestes a viver, para além de estar exausta se tiver dificuldade em fazer uma boa noite de sono.
Poderá notar que as contracções de Braxton Hicks são agora mais frequentes. É uma boa altura para analisar com o seu médico exactamente quando e para onde deve contactá-lo se achar que começou o trabalho de parto. Geralmente, deve telefonar quando começa a sentir contracções regulares a cada cinco minutos durante cerca de uma hora. Se tiver algum sinal de parto esta semana, telefone de imediato – o bebé ainda é considerado prematuro até às 37 semanas. Deve também telefonar de imediato se tiver ruptura da bolsa (ou mesmo que pense estar a perder líquido amniótico), se detectar uma redução da actividade do bebé ou se tiver hemorragias vaginais, febre, dores de cabeça intensas, dores abdominais ou alterações ao nível da visão.

in http://familia.sapo.pt/johnson/calendario_de_gravidez/o_seu_corpo/828845.html

5 comentários:

  1. Daqui a uns anos quero mesmo que ela saiba a história :) Fomos muito abençoados, de facto. Quanto ao André... tem que se portar muito bem, porque se forem os dois reguilas estamos tramadas com os netos!!!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. eheheh tas mesmo com uma barriga e tanto!
    tas como eu podemos formar a banda!
    lol
    linda mesmo !
    tens uma coisita no meu cantito.. ;)
    jinhos

    ResponderEliminar
  3. Lindo barrigão!
    Realmente está bem grande a barriga, deve vir aí um grande André.
    Também acabei por fazer barrigas grandes, do mais novo até uns 6 meses mal se notava a barriga, mas depois foi um tal crescer.
    Nas ecos o percentil do bebé nem chegava aos 50 e quando nasceu tinha 53cm.
    Também já tive esse andar de pata, as enfermeiras da casa do povo é que diziam, (tinha que andar a medir a tensão dia sim, dia não, e lá ia a pata pelo corredor afora, ehehehe).
    Beijinhos,
    Ana e seus tesourinhos

    ResponderEliminar
  4. Bem, mas que barrigão enorme....

    Se chegares às 40 é melhor nem saires da cama, señão ainda tombas para a frente :))))

    Brincadeirinha...

    Bjinhos

    Hasta

    ResponderEliminar
  5. Barrigão lindo!!!!!!
    vem daí um bebezão giraço!
    Bjkas

    ResponderEliminar