segunda-feira, 13 de julho de 2009

34 semanas!!!


Parabéns ao André, parabéns aqui à mamã, ao papá, a todos os que nos têm apoiado. Chegamos às 34 semanas e estamos super contentes... De certeza que todas as mamãs que estão nesta etapa nos compreendem. A ansiedade do parto prematuro começa a dissipar-se até porque, pelo menos, as nossas malas já estão prontas (amanhã viremos mostrar o que lá está dentro) e porque apesar de todos os incómodos, do André querer já conhecer os papás, da infecção urinária que estamos a tratar… o André está a crescer e a ficar quase quase pronto para vingar saudável. Leiam lá o que se segue e digam se não é motivo para uma grande satisfação…

“Está grávida de 34 semanas – já só faltam 42 dias!
Os pulmões do bebé estão bem desenvolvidos.
O bebé pesa agora cerca de 2,150 kg e tem provavelmente pouco mais de 45 centímetros do topo da cabeça à planta dos pés. O sistema nervoso central está ainda em fase de amadurecimento, mas os pulmões já se encontram bem desenvolvidos. E esta é uma boa notícia caso decida nascer mais cedo do que o previsto.
Caso a ideia de parto prematuro tenha sido para si causa de ansiedade, ficará satisfeita por saber que 99% dos bebés com este tempo de gestação conseguem sobreviver fora do útero – e a maioria não apresenta problemas a longo prazo relacionados com a sua prematuridade.”

in http://familia.sapo.pt/johnson/

2 comentários:

  1. Óptimas notícias, e essa barriga está um espectáculo. Beijinhos para todos. Fiquem bem. Xana

    ResponderEliminar
  2. estou com 34 semanas e 3 deias quer dizer que são 8 meses ta quase perto beijos

    ResponderEliminar