terça-feira, 28 de julho de 2009

Coisas de grávida


Amanhã temos consulta com o GO e se por um lado estou ansiosa que o tempo passe depressa para ver como está o André, para ver o que ele anda aqui a fazer dentro da mamã, como está tudo a evoluir, para tirar todas as dúvidas para o momento crucial que se aproxima a passos largos, por outro estou com medo! Estou como esta tartaruga, só que não tenho carapaça onde me refugiar ;) Estou receosa que o parto tenha que ser já, que alguma coisa não esteja bem. Já sei que na data prevista não é, o médico já me tinha dito que não aguentava até lá e a meta das 36 semanas já conseguimos atingir... mas apesar de querer conhecer o meu filhote, quero que ele aguente mais um bocadinho, que esteja tudo bem, que eu esteja a conseguir proporcionar-lhe o máximo de conforto possível neste casulo. Que raio de dicotomias!
Como é possível sentir tamanha felicidade e angústia ao mesmo tempo?! É provável que seja natural. É provável que amanhã logo cedo comece a fazer a contagem decrescente para ir ver o André no ecografo, mas hoje deu-me esta neura. Coisa de mulher grávida lol Tenho mesmo é de pensar: eu tenho todas as capacidades para trazer o meu bebé a este mundo!
Entretanto acho que vou aproveitar o facto dos meus pais me terem satisfeito um desejo: milho cozido! A espiga mesmo. Não imaginam o bem que me soube e que ainda vai saber pois não vou resistir a comer mais um bocadinho (não posso é abusar para não ficar mais balão ainda :)) Há anos que não o fazia e provavelmente só o voltarei a fazer daqui a muitos anos também, mas com cara de milho... já não nasce!!!!



Amanhã, logo veremos o resultado da consulta...

6 comentários:

  1. Vai correr tudo bem! :) Olha, tu com desejos de milho,eu de tremoços!!!

    Beijinho**

    ResponderEliminar
  2. Humm, uma massaroca de milho doce, que delícia!
    Beijinhos,
    ana e seus tesourinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá Mamã Zélia!
    Esse misto de medo e ansiedade é perfeitamente normal. Eu também senti, mas vais ver que vai correr tudo bem. E se o André quiser nascer mais cedo, não te preocupes...ele tem tempo de crescer cá fora! Dá notícias!
    Beijitos

    Patricia & Mariana

    ResponderEliminar
  4. Obrigada pelo miminho, fiquei logo babada :)))

    Como eu digo, as preocupações começam mal sabemos que tamos grávidas e não param mais....

    Bjinhos

    Hasta

    ResponderEliminar
  5. Olá! Essa maçaroca e milho está a rir-se para mim, mas para mim era ssada na brasa! Ai que vontade...
    Quanto ás preocupações, énormal, se eu te disser que à três dias que não durmo lá muito bem (de um modo geral já não andava a dormir), porque tenho tido sonhos e mais sonhos!
    Primeiro sonhei com o toque, que até acho que o dr. não me vai fazer, por ir ser cesariana, depois sonhei que o Vicente recusava o meu leite e hoje tive logo dois sonhos maus mas que não tinha nada a ver com o parto!
    Acho que é normal esta ansiedade!

    Jokinhas e tem calma (o mesmo se aplica aqui a mim, não é??)
    Sandra C.

    ResponderEliminar
  6. Comogo passa-se exactamente o mesmo, fico feliz por ir ver o catraio, mas angustiada, com medo que algo não esteja bem! Mas eu ainda tenho muito que sofrer, só estamos nas 27 semaninhas, e tu daqui a nada tens o teu bebé nos braços :)

    Beijinhos nossos
    Joana e Dinis

    ResponderEliminar