
quarta-feira, 29 de julho de 2009
Resultado da consulta...

terça-feira, 28 de julho de 2009
Coisas de grávida

Miminhos da mamã Vera
Ontem ficamos muito contentes com o miminho do Marco e do irmãozinho que vem a caminho, Pedro Manuel! A mamã acertou mesmo! O André ainda não tinha nenhum chapéu do género e a mamã Vera ofereceu-nos um lindíssimo com a camisolinha mesmo a condizer. Eu bem digo que este rapaz vai ser só vaidade!Obrigada, adoramos o miminho. Depois marcamos o encontro para o meu André e o teu Pedro Manuel se conhecerem, jogarem à bola, irem às miúdas...;)
Miminho / Selo

Regras para receber o selo:
1 - Exiba a imagem do selo, que acabou de ganhar.
2 - Poste o link do blogue de quem a indicou (muito importante).
3 - Indique 10 blogues de sua preferência. Avise os seus indicados (não esquecer) e publique as regras
Carmo, adoramos o miminho e estamos cá numa ansia de saber se é hoje que vais conhecer o Rodrigo... Ficamos à espera de novidades...
http://mundodasmaes.blogspot.com/
Agora a tarefa mais difícil: atribuir este selo a 10 blogs... são tantos os que gosto... Aqui vai
1- http://loiradistraida.blogs.sapo.pt/
2- http://umsonhoporealizar.blogspot.com/
3- http://nossa-estrelinha.blogspot.com/
4- http://oespacodamargarida.blogspot.com/
5- http://tesouro-precioso.blogspot.com/
6- http://bebematilde.blogspot.com/
7- http://macalila.wordpress.com/
8- http://claudiacaporcasa.blogspot.com/
9- http://naminhabarriga.blogspot.com/
10- http://sonhos-starfish.blogspot.com/
Amigas, como 10 são muito poucos, sintam-se à vontade para adoptar este selo
segunda-feira, 27 de julho de 2009
36 semanas - barrigão
Como prometido, aqui está a foto do barrigão com 36 semanas! De facto, acreditem que é um barrigão, pelo menos é o que toda a gente me diz. E apesar de todos os incómodos eu só fico é orgulhosa por tamanho pipo, melancia, bola de capa... ;) Na quarta-feira temos consulta e vamos ver o André. Espero que este peso todo que sinto na barriga seja ele já bem grandinho e não apenas os líquidos e gordurinhas da mamã. Acreditem que se me vissem iriam rir-se: pareço uma pata a caminhar, para me levantar da cama é um filme, já quase rebolo... e partilha-la com o marido até se está a tornar dificil, parece que ficou mais pequena. Estou sempre cheia de calor e parece que não me posso mexer. Acho que é desta que vamos ter de dormir em camas separadas, isto é, pelo menos ele dormir, porque eu... não, isto que eu tenho feito não é dormir é ir fechando a pestana de vez em quando. Estou simplesmente... espaçosa lol
Está grávida de 36 semanas – já só faltam 28 dias!
Qual a sensação do bebé a encaixar.
Embora o bebé continue a crescer e a ocupar o espaço dos seus órgãos internos, poderá sentir que já não sente tanta fome como há algumas semanas. Refeições mais pequenas e mais frequentes são muitas vezes mais fáceis de digerir nesta altura. Se o bebé começar a adoptar uma posição mais baixa na pélvis, poderá sentir menos azia e respirar mais facilmente. Esta descida – também chamada de encaixe do bebé – acontece com maior probabilidade antes do início do trabalho de parto, numa primeira gravidez. O encaixe do bebé pode aumentar a pressão sobre o baixo abdómen e caminhar pode ser mais desconfortável. Algumas mulheres dizem que se sentem como se transportassem uma bola de bowling entre as pernas ou como se o bebé fosse simplesmente cair. (Não se preocupe, isso não vai acontecer!) Sente-se com a cabeça no ar? As falhas de memória são normais no último trimestre. Pode estar assoberbada ou simplesmente distraída pelas enormes alterações que está prestes a viver, para além de estar exausta se tiver dificuldade em fazer uma boa noite de sono.
Poderá notar que as contracções de Braxton Hicks são agora mais frequentes. É uma boa altura para analisar com o seu médico exactamente quando e para onde deve contactá-lo se achar que começou o trabalho de parto. Geralmente, deve telefonar quando começa a sentir contracções regulares a cada cinco minutos durante cerca de uma hora. Se tiver algum sinal de parto esta semana, telefone de imediato – o bebé ainda é considerado prematuro até às 37 semanas. Deve também telefonar de imediato se tiver ruptura da bolsa (ou mesmo que pense estar a perder líquido amniótico), se detectar uma redução da actividade do bebé ou se tiver hemorragias vaginais, febre, dores de cabeça intensas, dores abdominais ou alterações ao nível da visão.
in http://familia.sapo.pt/johnson/calendario_de_gravidez/o_seu_corpo/828845.html
Ainda estamos por cá ;)
quarta-feira, 22 de julho de 2009
Soluços... ainda dentro da barriga ;)
Mas, o André ainda me consegue surpreender. Tem sessões de soluços pelo menos duas vezes por dia. Há um tempito atrás não passava dos 30, 40 soluços de cada vez, até que há 3 semanitas atrás atingiu os 234! Até fiquei aflita, mas não voltou a acontecer até… ontem em que bateu todos os recordes: 242!!!! Coitado do André, deve ficar exausto e também eu fico apreensiva mesmo sabendo que soluçar é normal. Assim que tiver oportunidade falarei com o meu GO sobre o assunto porque acho curioso e porque digamos que é uma quantidade exorbitante de soluços!…

Da mesma forma que não sabem realmente por que razão soluçam os adultos, os investigadores também não sabem do que pode provocar os soluços fetais. Os soluços - uma convulsão involuntária do diafragma - são perfeitamente normais no útero e não são motivo de preocupação. Podem até ser motivo de celebração. Dado que os soluços só ocorrem depois de o sistema nervoso estar completamente desenvolvido no segundo trimestre, deve encará-los como um sinal de que o bebé se está a desenvolver normalmente, explica o Dr. Mark Taslimi, professor de obstetrícia e ginecologia no Lucille Packard Children's Hospital, em Palo Alto, Califórnia. Mas não se preocupe se não sentir quaisquer soluços; algumas grávidas não os sentem de todo.
http://familia.sapo.pt/johnson/calendario_de_gravidez/o_seu_corpo/828843.html
terça-feira, 21 de julho de 2009
Plano de parto

Já falei sobre alguns aspectos com o meu GO e com a enfermeira-parteira. De qualquer modo, apenas na próxima consulta, dia 29, dissiparei todas as dúvidas, ou pelo menos, as possíveis. Se conseguir que seja mesmo o meu GO a fazer o parto, aí sentir-me-ei completamente segura pois já há 11 anos que me segue, conhece o meu corpo e a minha personalidade. Acho que nesta fase a confiança será 50% do sucesso.
segunda-feira, 20 de julho de 2009
E cá vai mais uma... 35!!
Ontem tive um dia diferente. Senti-me diferente. Além de estar toda inchada, mais no final do dia senti um cansaço extremo, um peso enorme! O André não queria parar de se mexer e digamos que até estava um pouco bruto. Até o meu marido conseguia sentir a força que ele fazia bem lá no fundo com a cabeça, tipo "Tirem-me daqui! Quero sair!". Isto deixa-me um pouco preocupada pois ele tem de se aguentar mais um bocadinho e as dores eu suporto-as! Na ultima consulta o médico mandou fazer mesmo repouso pois ele já estava muito descido, por isso, André tem calma.
Hoje, a festa continua. Estou mesmo a ver que vai ser mais uma noite sem dormir, a correr para a casa de banho tal é a pressão que ele faz sobre a minha bexiga. Mas esta festa toda deve ser mesmo para comemorar a nossa chegada às 35 SEMANAS. E porque é dia de festejo, acha que só ele é que se pode divertir, alta rave aqui dentro e a mãe, coitada, deitadinha na cama... ;)
Até já...

sexta-feira, 17 de julho de 2009
A Loja do Mestre André
