Lilypie Second Birthday tickers

domingo, 21 de junho de 2009

Junta Médica - Gravidez de Risco


Pois, pois, com este calor amanhã lá vou ter de ir para a Segurança Social de Aveiro para me apresentar à Comissão de Verificação. Para aqueles que não sabem, estou em casa com baixa por gravidez de risco devido a uma chanfradura diastólica na artéria uterina direita detectada na eco/fluxograma das 22 semanas e como tal devo repousar para não ter um parto pré-termo e outras complicações. Isso é algo que não queremos... o André ainda tem de esperar mais um bocadinho! ;)

Andei a ler em alguns foruns e algumas futuras mamãs mostravam bastante receio relativamente à apresentação junto da Comissão. Eu devo dizer que também tenho algum, pois não sabemos qual o tipo de discernimento dos profissionais que encontramos pela frente, mas a verdade, é que acima de tudo está a saúde do meu filho e a minha! Levo o relatório médico e o respectivo exame onde foi detectada a chanfradura e vou pronta para responder ao que me perguntarem.

Se por um lado sou da opinião que muitas vezes eles não têm em conta o sofrimento pelo qual as pessoas passam, por outro também sei que existem muitas baixas fraudulentas e por vezes, paga o justo pelo pecador. Vou na esperança que corra tudo pelo melhor.

Amanhã venho dar notícias de como correu e se conseguir, mostrar as primeiras roupinhas do André, que já estão escolhidas. Ontem, fui fazer mais umas análises e beber o "elixir da doçura" mais uma vez. Espero que esteja tudo bem: nada de diabetes gestacional, nada de toxoplasmose, nada de citomegalovírus... que esteja tudo bem, porque, infelizmente, não estou imune a nada disto :( Dia 29 sai o resultado!

Terça-feira sim, esse será o grande dia, vamos ver novamente o André e verificar se está tudo bem com o filhote, peso, tamanho... :)



Protejam-se do calor, isto está mesmo infernal para as mamãs...lol





Sem comentários:

Enviar um comentário