sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

O que fazem na creche?

Voltei esta semana ao trabalho e daqui a nada vou com o André ao pediatra. Ainda não está bom da virose e já se queixa de um ouvido. Tadinho, quando lhe tocamos lá começa a choramingar. Tem andado muito choroso e eu sem poder estar por perto. Custa tanto e acho que não se está a adaptar muito bem à creche. Quando o vou buscar só quer maminha e dormir. Dorme muito e parece que lhe falta aquele brilhozinho no olhar :( De manhã está sempre mais bem disposto mas no final do dia... bem, vamos lá ver o que diz o pediatra.
Digam-me o que fazem os vossos bebés na creche... é que o meu Andrezito estava habituado a estar sempre a fazer coisas diferentes com a mamã, mesmo aqui por casa, agora na creche tenho medo que o seu desenvolvimento intelectual estagne um bocadinho. Acho que não brincam muito como fazíamos e não ouvem músicas, incentiva-lo a falar... não sei, acho-o apagadito! São muito dedicadas lá na creche mas acho que falta algo...

2 comentários:

  1. Olá,
    Quando ia deixar os meus tesourinhos na creche não notava de estimularem os bebés.
    Quando estavam na sala dos 3 anos aí sim faziam trabalhos com eles.
    O meu mais velhinho assim que o ia buscar à creche e note-se tinha acabado de lanchar, puxava-me a blusa para cima e dizia: mama, mamãe. Tadinho mamava sempre mesmo tendo acabado de lanchar, fiquei com a impressão que ele não comia o suficiente ao lanche.
    beijinhos,
    ana e seus tesourinhos
    PS - tenta trocar de opinão com outros pais que tenham bebes na mesma sala do André.

    ResponderEliminar
  2. Olá :)

    Nesta fase, as educadoras ou auxiliares (não sei se tem uma educadora na sala) têm como principal função a satisfação das necessidades deles: fome, fralda e claro o miminho.

    Devem também estimula-los com canções, lenga lengas, coloca-los em diferentes posições, possibilitar brinquedos com várias texturas, tamanhos e cores, ou seja, tudo que estimule o movimento e as sensações.

    Eu, como educadora, aconselho-te a perguntar o que o André fez durante o dia, nada melhor do que uma mãe esclarecida :)
    Beijocas

    ResponderEliminar