quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Creche....mamã chorona!

Ontem lá foi o André com o papá para a creche porque a mamã não teve coragem. Chorou muito e nem ao colo se calava. A meio da manhã, a mamã foi espreitar e parecia uma Maria Madalena. O choro do André é inconfundível e eu conseguia ouvi-lo lá do fundo. Faz parte da minha personalidade emocionar-me facilmente mas sentir-me assim desesperada e quase a sentir na tentação de agarrar nele e fugir dali para fora nunca tinha sentido. Não o fiz porque sei que não devo fazer. A minha cabeça sabe que é uma fase de adaptação mas o meu coração sente que o estou a trair mas por mais que me custe esta angústia... tem mesmo de ser! Acho que quase todas as mamãs que passam por esta experiência devem sentir o mesmo.

Entrou às 9h30 com o papá e fomos busca-lo às 14h30 e não é que ele nem ligou à mamã de inicio?! Só queria o pai, olhava para mim e ignorava-me. Acho que me tentou mostrar o seu desagrado mas depois de uns dez minutos começou a escorregar pelo meu colo como costuma fazer quando quer maminha. Quando vínhamos no carro já se ria para mim todo contente e depois a tarde foi só para nós. Brincamos, rimos... acho é que já está a ficar constipadito!

Filho da mamã, espero que hoje corra melhor e espalhes a tua simpatia por todos...

2 comentários:

  1. Não desesperes... é mesmo assim. E é mesmo só uma fase de adaptação. Olha, no primeiro dia da Mariana fomos leva-la, ela não chorou, mas aqui a mamã e o papá não contiveram as lágrimas (what a shame!!!!) Vais ver que em breve, ele vai adorar a creche. Vê tu bem que a minha, por vezes até faz birra para vir embora!!

    Beijinhos e força
    Patricia & Mariana

    ResponderEliminar
  2. Vá lá mamã, FORÇA, é só a fase de adptação....vai passar rápido, vais ver!

    bjts

    ResponderEliminar