sábado, 13 de fevereiro de 2010

Mais um dia...

Até mete dó ver o meu filhote assim. O pediatra diz que é uma virose e está a tomar Benuron para a febre e Ventoliber mas este último não é nada fácil... o rapaz quase que vomita. Se tiverem algum estratagema que me aconselhem para lhe dar este xarope... agradeço a dica. Hoje não quer comer, só quer maminha. Só aumentou 40g em 8 dias, coisa que aumentava num dia! Como tal também já come sopa à noite mas só de legumes, a do almoço é que também leva carne. Vou também começar a dar-lhe biberão à noite com leite de transição mas experimentei ontem e o rapaz só quer o biberão para coçar as gengivas... deve ser por estar doentinho que não quer este leite.
Não posso exigir muito dele neste momento, tadinho, é creche, é mudança de alimentação, é virose... haja paciência. Mas bem, a febre já baixou e logo logo ele vai ficar bom. Pelo menos falta de miminho e carinho da mamã não tem ;)

3 comentários:

  1. É muito difícil vê-los doentes, sem que não possamos fazer muito mais para os consolar senão dar-lhe carradas de mimo...

    Eu dava o antibiótico à Leonor com uma seginga, para ela não o deitar fora e para ser mais rápido... não sei como estás a fazer, mas no caso da Leonor com a colher não resultava.´

    As melhoras para o teu piolhito!
    Beijoca*

    ResponderEliminar
  2. Olá! Eu seguia o mesmo estratagema: uma seringa pequena da farmácia. Não era garantia de que ele o tomava porque às vezes cuspia, mas a maior parte ficava lá dentro da boquita.
    As melhoras!

    ResponderEliminar
  3. Oooh, tadito...as melhoras e parabéns pelos 6 mesinhos.
    Beijinhos, Sofia,Pedro e Joana

    ResponderEliminar