sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Malditas cólicas!

Parece que ainda não é hoje que vou partilhar o parto, mas como viemos a casa da vovó aproveitei para vir dar uma espreitadela às novidades dos blogs agora que o André está a descansar um bocadinho.
Com 26 dias de vida apenas, anda a passar das dele coitadinho. É horrível ver como se contorce todo, chora, encolhe as pernitas quando as malditas cólicas atacam. Chegamos a um ponto em que nos sentimos completamente impotentes e exaustos! O papá tem ajudado bastante mas também não tem sido fácil para ele com o trabalho e as aulas só chega a casa às 22h e mal consegue descansar. Já me perguntei se com todo o avanço que temos tido na ciência se não seriam capazes de inventar algo que acabasse com as cólicas... por agora ele vai tomando o Aero-Om que o alivia por 10 segundos (é docinho) !!!!!! e eu comecei a tomar chá de funcho a conselho da enfermeira parteira que mesmo depois do parto não me desamparou. A ver vamos se o chá fará efeito.
Já pensei, aliás, penso várias vezes ao dia, durante a noite... se não deveria dar Colimil ou Infacol ao André mas como o pediatra está de férias não sei se devo faze-lo sem aconselhamento médico... mas estou tentada a conseguir encontrar o Infacol, pois já li maravilhas, para que as crises diminuam... Não sei, é que as cólicas não são só à noite, também acontecem durante o dia e ver assim o meu filhito a sofrer é muito pertubador!
Sei que é normal que eles tenham cólicas, mas ninguém merece e ele é ainda tão indefeso... vamos ver como correm hoje as coisas, caso contrário terei de tentar mesmo um remédio pois não há posição de bruços, massagem ou outra coisa que o alivie...
Será que estes medicamentos farão o milagre que o André precisa para ter um bocadinho de descanso e voltar à constante bos disposição que tinha antes destas malditas cólicas aparecerem?

7 comentários:

  1. oi linda o colimil realmente tem ajudado não foi de imediato,mas tb tenho bebido o chá!
    os resultados do colimil tem sido bons mas nem todas as crianças reagem bem...aconselha te com a farmaceutica!
    bj e as melhoras para o André

    ResponderEliminar
  2. Olá!!
    O meu bebé Tomás tem 22 dias (pouquinha diferença do teu André)!

    O Tomás ainda nao teve cólicas, mas a pediatra já nos mandou comprar o colimil, para caso comece com as malditas colicas.

    O colimil toma-se da seguinte forma: 2 frasquinhos por dia (durante 4 dias) e a partir do 5º dia só um frasquinho.

    Foi este o conselho da pediatra do meu bebé.

    espero ter ajudado. um beijinho

    ResponderEliminar
  3. Olá! Essa questão das cólicas é uma chatiçe!
    Eu também ando a beber chá de funcho, mas acrescento-lhe um bocadinho de erv-doce.
    Também fazemos uma coisa (vamos ver se eu consigo explicar), no nosso colo senta-o com as perninhas dele flectidas e as costas e a cabeça nas tuas pernas, depois segura a cabeça e ajudas-o a levantar o tronco (como se ele tivesse a fazer abdominais), ao Vicente ajuda imenso...
    As melhoras do teu menino...

    Jokas
    Sandra C.

    ResponderEliminar
  4. Muitos parabens pelo nascimento do André...

    Isso das cólicas deve ser mt chato e doloroso, tão pequenino e a sofrer já tanto....

    As melhoras para o André

    Bjinhos grandes para vocês

    Hasta

    ResponderEliminar
  5. A Leonor nunca teve cólicas de madrugada, eram sempre durante a tarde, início da noite. Eu, no teu lugar, experimentava o Colimil, o Infacol, sei lá... tu, como mamã, saberás o que é melhor para o teu menino. Eu enquanto não achei um alívio para a Leonor, não descansei!

    Um beijo grande e as melhoras!

    ResponderEliminar
  6. Olá!
    compreendo perfeitamente a tua afliçao ao ver o teu pequenito a sofrer assim.
    no inicio a Margarida também passou um mau bocado, por causa das cólicas, a pediatra aconselhou-nos o Colimil e, RESULTOU desde entao muito raramente a Margarida voltou a ter cólicas... se o André continuar assim, nao perdes nada em arriscar, parar além de que é um produto natural e nao lhe fará mal.
    Só tens que analisar muito bem a questao e fazeres o que achas ser o melhor para o teu pequenito.

    beijitos gandes para o André e tudo de bom para vcs tods :)

    ResponderEliminar