Lilypie Second Birthday tickers

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Ciclo da vida...

Esperei tanto tempo por este dia e agora que chegou…está a custar tanto! Vou para a minha casa nova, vamos ter o nosso cantinho. Hoje já lá vamos passar a noite mas apesar de estar a 5 minutos de distância parece que vou partir para muito longe. Olho para o meu quarto, para o espelho que me reflectiu a cantar, a dançar, a chorar, a simular situações, a fazer de conta durante tanto tempo e cada canto da casa fala sobre mim e eu vou-me embora… Como é que eu cresci tão depressa e na roda da vida já cheguei à fase de ter o meu próprio filho? Ainda há pouco ansiava chegar aos 18 anos… Porque é que me custa tanto deixar aqui os meus gatos? Imaginar os meus pais a fazerem as refeições sozinhos numa casa que já foi tão cheia… Talvez esta pequeníssima distância ainda nos una mais! Sei que é o ciclo da vida e estou consciente de que eles estarão presentes para me amparar, mas esta mudança e estas hormonas continuam a dar cabo de mim ;) Amanhã já estaremos juntos novamente, mas agora cada fim de dia será um até amanhã e hoje estão um bocadinho mais tristes pois as memórias levam-nos há 35 anos atrás em que perderam o meu irmão, morreu-lhes nos braços em plena África… Amanhã de manhã já estaremos juntos novamente e, de certeza, felizes por eu estar a começar uma nova etapa na minha vida tal como eles também começaram há muitos anos atrás… Obrigada por tudo!
É um misto de emoção, alegria e melancolia ao mesmo tempo!

2 comentários:

  1. São as hormonas as culpadas da melancolia e alegria;).
    Vão ser muito felizes os 3 na casinha nova, logo logo vais te habituar, no inicio vai-te custar é normal, aproveita o teu cantinho e sejam felizes:).
    BOm fim de semana.

    Bjs,
    Xana

    ResponderEliminar
  2. Olha eu tb já tenho casa ha 3 anos e era sempre um misto de emoções tão grande que havia dias que ficava era a dormir em casa dos papas pk sentia falta do miminho deles!!!

    Quando a Matilde nasceu cometi a burrice de ir pra minha casa só com o gui e foi um suplicio!! Pais de primeira viagem com um bebe choroso nos braços!!! chorava a Matilde, o Gui e Eu...

    Conclusão o leite acabou por secar com os stresses!!!! Fizemos as malas e viemos pra casa dos meus pais!!! Agora só saio de lá quando a Matilde tiver 2 meses!!! Tem sido uma ajuda preciosa e estou a aprender a viver um dia de cada vez!!!

    Se queres um conselho, ate teres o bebe vai pra casa nova pra te ambientares e depois do bebe nascer pede mimo aos papas!!!! Não faz mal a ninguem!! Alias é uma lufada de ar fresco!!!

    ResponderEliminar