sábado, 3 de abril de 2010

Ideias para alargar o menu...

E ultimamente tem sido assim... o André está a crescer, super brincalhão e também cada vez mais exigente com o seu menu ;). Isto é, a mamã adora variar as suas resfeições, afinal com 7 meses já pode comer muita coisa. E já agora mamãs porque não partilham aqui algumas das receitas que os vossos filhotes gostam? Era giro.... Fica a sugestão e aqui o André e a mamã agradecem novas ideias lol é que comprar boiões, bem... não é muito do agrado do André, torce o nariz ou melhor, cerra os lábios! O que ele gosta mesmo é de sopinha, iogurte, papa, a fruta parece que anda um bocadinho enjoado :( e bolachas adora, bem como pão. A mamã é que às vezes se assusta com medo que ele se entale, ai ai! Mas, nota-se que ele já quer é mastigar, imita-nos a comer com a sua colher na boca. Acho que vou ter de arranjar um pano para colocar no chão debaixo e ao redor da cadeirinha para ele começar a fazer as suas experiências de comer sozinho como um homem grande! :) :)
Mamãs e papás, precisam-se novas ideias para diverisifcarmos ainda mais o nosso menu!

2 comentários:

  1. axo que partilho a mesma ideia contigo
    sabes aqui o rodrigo tem comido a sopa dele tb deverssificada (agora será com o peixinho) mas eu tb lhe dou grãozitos do arroz branco para nós massinha da canja e ele ADORA! claro que fico um bocadito apreensiva mas ele fica bem vai preferir a nossa comida do que a dele!
    jitosss

    ps o rodrigo não gosta tb das comidas de boiões

    ResponderEliminar
  2. O João gosta de comer: comida de boião, papa, fruta, sopa, iogurte, pão, bolachas, tudo! Comer é que é importante, o quê não interessa. Agora começo a dar-lje a sopa passada mas reservo uns bocadinhos de cenoura bem cozida (ou outro ingrediente) para cortar aos bocadinhos e deixar para ele mastigar. Ou massinhas. E também já lhe dei uns bocadinhos de queijinhos (daqueles triangulos). A pouco e pouco vão ficando autónomos. Fazem é uma verdadeira porcaria à volta deles mas nós também já a fizemos, não é verdade?
    Beijinhos.

    ResponderEliminar