Lilypie Second Birthday tickers

sábado, 31 de julho de 2010

Help... 1º aniversário à porta!!!

Por incrível que pareça, o primeiro aniversário do bebé cá de casa aproxima-se a passos largos, larguíssimos! Está na hora de preparar tudo. Será que as meninas têm sugestões? O André adora bolas, o Noddy, a Ilha do Gomby, telefones e vassoras!! Delira com vassouras... Teremos essencialmente família, mas mesmo assim gostaria que tivesse uma festinha especial. Ele faz anos no dia 16, mas nessa altura não estaremos cá, estaremos em Benidorm pelo que lá será apenas um bolinho para cantar os parabéns mas quando voltarmos, aí sim haverá FESTA! Conhecem alguém aqui da zona S. João da Madeira ou Oliveira de Azeméis que faça daqueles bolos lindíssimos com pasta de açucar? E sugestões para a decoração, há?Já agora, vamos comprar um triciclo para o André (apesar dele gostar mais de motas ;)). Qual aconselham pela vossa experiência?

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Mais 2 de uma só vez!!!



Desta vez o André não reagiu tão bem aos dois novos amiguinhos que nasceram na sua boquita: era vê-lo a queixar-se, a fazer febre e até diarreia e a não conseguir descansar. Mas o pior já lá vai e já tem 4 dentinhos!!!! Adora pegar na nossa escova de dentes e ajudar-nos a escovar. Não tarda nada, é ele a escovar os dele ;)

Corre a casa toda, adora jogar à bola, aliás é louco por bolas e está a crescer!!!!

Baptismo de autocarro, combóio e barco!!!

No sábado passado fomos passear até à Régua (onde a mamã estagiou) e fazer o trajecto no Douro. Um dia emocionante, repleto de brincadeiras em que o André praticamente não dormiu, tal era a euforia. Um pouco cansativo, principalmente devido ao calor que se fazia sentir no comboio, mas lindo, sem dúvida. Mais uma vez o André portou-se lindamente!

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Aventura no pediatra ;)



Na sexta-feira lá fomos para uma consulta de rotina. Acho que o André nunca tinha usado tanto os pulmões numa consulta!!! Está com 75,5 cm e de peso... foi uma verdadeira aventura manter o André em cima da balança. Ele com uma força enorme, a tentar atirar-se, literalmente, de lá abaixo... mas sem paraquedas é um pouco arriscado! Agora rio-me, mas na altura estava mesmo com medo que ele caísse... Foi de gritos!!! Está com 9,730kgs e à excepção de uma alergia pelo tronco, que se supôe ser do calor, está tudo ok :)

sexta-feira, 16 de julho de 2010

11!!!!!!!!!!

Como é possível que já tenham passado 11meses?! Estás tão grande, tão lindo e logo vais ter uma surpresa: vamos ao sr. Dr. ver como está o peso, a altura... lol rica prendinha;)
Sei que sentiste muito a falta do papá ao longo destes 11 meses e até mesmo quando estavas na barriguita da mamã e ele não tinha toda a disponibilidade do mundo para nós mas eis que hoje ele nos deixou uma prendinha, filho. O estágio do papá está quase, quase a acabar (isto de ir estudar depois de velho... ;) ) e antes de te levar ao infantário hoje de manhã, pediu à mamã que desse uma leitura no relatório de estágio e vê só o que ele lá escreveu para nós:
"Por fim não podia de deixar de agradecer à minha mulher (Zélia) por me ter incentivado e feito todos os esforços para que eu tivesse tempo disponível para concluir o CET em IMRSI com sucesso e ao meu filho (André) pelos movimentos hilariantes que fazia na barriga da mãe até aos xixis e sorrisos fantásticos com que me tem contemplado. Hoje com 11 meses de vida cá fora e a começar a gatinhar e ao mesmo tempo a dar os primeiros passos, já vai poder ter o pai a 100%. Não foi fácil (o CET, a mudança de habitação e o nascimento do André), foi uma etapa da minha vida muito exigente, tanto fisica como psiquicamente. Tornei-me uma pessoa mais realizada.
Obrigado.
"

Viste que presente fantástico André? O papá agora já vai poder estar mais tempo connosco, que é a tua felicidade completa - ter-nos aos 2 por inteiro.Quanto à mamã, a prendinha que tenho para ti... é o meu amor incondicional! Tê-lo-ás para o resto da vida, desde sempre e para sempre. Enches-me de orgulho e fazes de mim uma mamã feliz. Amo-te muito!

Parabéns!

terça-feira, 6 de julho de 2010

Ai ai ai...


E não é que ao fim de 10 meses, 2 semanas e 5 dias o meu bebé foi mordido no berçário por outro menino?!?! Quando vi a marca dos 6 dentes no bracinho dele fiquei possessa!!! Como é possível? Mas bem, a minha raiva súbita foi passando porque imagino como deve ser aflitivo sentir o que eles sentem quando os dentes estão a rebentar... só espero que NÃO VOLTE A ACONTECER!!! Disseram-me que ele nem chorou, que só repararam porque viram que estava um menino à beira dele e o André tirou o bracito de repente... foram ver e já estava! Pediram 1001 desculpas mas... tadinho do André. Já lhe disse para a próxima vez fazer como faz ao primo (de 9 anos): farta-se de lhe bater com as mãozitas e ri-se ;) ;)

It's a baby boy!!!

E não é que ao fim de 9 anos, a minha mana decidiu repetir a proeza?! Sim, vem a caminho mais um rapazote para a família. Não sei bem porquê, mas a minha perspectiva da gravidez da minha sister, após eu ter sido mãe, é bem diferente. Até parece que eu é que vou ser mãe tal a minha ansiedade lol. Parabéns aos papás e ao Darito que vai ter um "mimão" ;)